19 April 2012

MEUS PRIMEIROS 100K ......... DE MONTANHA

Tenho uma palavra para descrever esta experiência: INCRÍVEL!
Incrivelmente linda, incrivelmente desafiadora, incrivelmente doida no final. haha
No dia 14 de abril de 2012 terminei meus primeiros 100K de montanha na prova Patagonia Run. E que prova! Diria que é do jeito que eu sempre quis correr. Terreno bom, muita montanha e trilhas.
No dia 10/04, terça-feira acabei perdendo meu voo. Fiquei bem desanimado mas a Camile me apoiou e fui em busca do sonho. A cidade de San Martin de Los Andes, cidade sede da corrida é linda, com suas montanhas e seu belo e imponente Lago Lacar.
Conheci alguns brasileiros por lá, todos gente boníssimas. O povo brasileiro é sempre o de destaque. Um dos ilústres que conheci foi Comandante Mario Lacerda, diretor da Brazil 135.
No dia 13, vespera da prova vem aquele frio na barriga. As 21:30 fechei os olhos, mas nao durmi, a ansiedade era muita e vinham aqueles pensamentos será que termino, será que terei cãimbras, que ritmo vou impor e bla bla bla. Mas sempre no final o pensamento era: Eu POSSO.
Momentos antes da largada eu estava bem enjoado, mas foi só largar que tudo ficou bem. Os primeiros colocados impuseram um ritmo muito forte e até os 25 km eu surpriendentemente estava no 2 pelotão, 20 min atras do1 e correndo com muita facilidade, só seguindo o ritmo. Quando começou a subida do Cerro Colorado, 1779m, me desgrudei junto com um atleta argentino e impusemos um ritmo forte deixando para trás os outros atletas do 2 pelotao e comecando a pegar atletas que estavam no 1 pelotão. depois do km 35 no PAS Colorado eu era 8 lugar.
Mais 6 km e começava a subida do Cerro Quialanhue, 1650m. Neste ponto comecaram a se oscilar as colocacoes mais sempre me mantive entre os 10 primeiros, até o km 60, quando começei a sentir as pernas.
Os últimos 40 km foram bem complicados, muita variação altimétrica e somente trilha single track. No km 65 mais ou menos me passou a primeira mulher. Depois só mais 2 me passaram, ai baixei a cabeça e só fui seguindo o ritimo.
Faltando 20k estava naquela de parar, mas se eu parasse eu nao terminava e continuei. Ainda estava em 13 geral, mas nos últimos 10k nao teve como manter. Muita dor no joelho e só andei e faltando 7k me arrastei. Foram 2 horas para fazer 7km, e em descida, que era o meu grande problema. Muita gente me passou.
Final, 15h37min29seg e 28 lugar geral. Só por terminar já fiquei feliz, mas o resultado foi muito bom para quem nao treinou o suficiente, estava com lesão no quadril e 5 dias antes da prova luxei uma costela. Então o resultado foi mais que bom. E ainda por cima 3 pontinhos para o Ultra Trail Du Mont Blanc.

Bora treinar mais e correr mais!!!!!!!!

1 comment:

  1. Parabéns Ricardo, muito fera! Grande abraço e ótimos treinos! Abração

    ReplyDelete